Pular para o conteúdo principal

Dose de Cura para a Ansiedade 1


A ansiedade não escolhe suas vítimas. Ela chega tanto para o executivo, com difíceis decisões a tomar, como para a criança, antes de uma prova do colégio. Ela surge para um médico, diante de um caso de vida ou morte, e para a noiva, no dia do casamento. 
Aprendemos a conviver com a ansiedade como se fosse algo natural. Porém, ela é um sinal de emergência. Quanto mais acionarmos o botão do pânico, menos conseguiremos diferenciar o estado de desespero da condição de normalidade. Quando a ansiedade se transforma em crise, pode até afetar nossa saúde, com sintomas de palpitação, calafrios, suor, tremor, falta de ar, desmaio e dor no peito.
A ansiedade não acaba com as incertezas da vida, mas atrapalha a maneira como as encaramos. Ela não ajuda em nada, mas pode nos prejudicar seriamente. Ela não resolve os problemas, mas nos bloqueia para enfrentá-los. 
O pior de tudo é que achamos que, se tivermos Jesus, a inquietação passará. No entanto, Marta recebeu a visita de Jesus em sua casa e ainda assim conseguiu ficar inquieta e preocupada! Isso demonstra que a ansiedade é uma escolha. Marta ficou ansiosa com as muitas tarefas a fazer. Maria escolheu descansar aos pés de Jesus. 
Pode parecer que não, mas somos capazes de decidir se, diante das adversidades, iremos manter a paz ou ficar agitados. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”. Em outras palavras, ele estava dizendo: “Não permitam que seus corações fiquem atribulados, mas coloquem sua fé em ação!”. Ficamos ansiosos quando saímos da posição de fé e entramos na seara da incredulidade. Cabe a nós retornar rapidamente à fé.
Provérbios 12:25 diz que “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”. Podemos deixar a ansiedade nos abater ou abater a ansiedade! Minha oração é que esse devocional seja essa boa palavra que trará alegria ao seu coração e o ajudará a escolher a paz em meio às aflições!
:book: Para Leitura:
•Lucas 10:38-42
•João 14:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...