Pular para o conteúdo principal

Dose de Cura para Ansiedade 7



A cobiça por bens materiais acarreta Ansiedade. Para o insatisfeito, nada é suficiente. Sempre haverá algo novo para ele desejar e ansiar. 
Jesus chamou de gentios os que andam ansiosos pelo que comer, beber ou vestir. Gentios eram todos aqueles que desconheciam a lei de Deus e andavam, não conforme seu espírito, mas segundo sua carne. Os gentios não eram guiados por Deus, mas viviam atrás de seus próprios interesses. 
Se você não consegue se alegrar com aquilo que tem, receber mais não vai acabar com a ansiedade. Enquanto permanecemos inquietos por aquilo que não temos, deixamos de desfrutar o que já conseguimos. E o pior: além de nos angustiarmos pelo que não temos, ainda nos preocupamos com a posse dos outros!
Lucas 12:34 afirma que onde está nosso tesouro está nosso coração. Nossa ansiedade revela onde se encontra o foco de nossa vida. Quando Jesus disse que não deveríamos buscar as coisas desse mundo, ele não queria que passássemos necessidade, mas que revíssemos nossas prioridades!
Isaías 1:19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”. Primeiro, você precisa querer. Aqueles que não apresentam a Deus suas necessidades estão perdendo a oportunidade de serem abençoados por Ele. 
Em segundo lugar, precisamos ouvi-Lo. Deus conhece nossos anseios, no entanto, às vezes não sabemos ao certo o que estamos pedindo. Da mesma forma que você precisa confiar que Deus fará chegar às suas mãos tudo o que for bom para você, também precisa entender que Ele não permitirá que você receba aquilo que for mau. Se você quer garantir que sua petição seja atendida, tenha certeza de que sua vontade está alinhada à dEle!
Terceiro, Deus quer nos dar o melhor da terra! Muitos cristãos não apresentam suas necessidades a Deus por desconfiarem de Suas intenções para com eles. Mas o Deus que o fez sabe como ninguém como satisfazer seus gostos e interesses (sim, isso também serve para a escolha da pessoa certa para casar!). 
A gratidão abate a ansiedade. Ela tira o foco do que nos falta e nos ensina a desfrutar o que já temos. Ela nos faz sentir supridos e realizados. Dar graças valoriza o que recebemos. A gratidão tira o foco das bênçãos e honra o abençoador. Por que Deus daria mais bênçãos para o ingrato que mal desfruta do que recebeu e já quer outra coisa? 
:book: Para Leitura:
•Lucas 12:29-34
•Jeremias 29:11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...