As palavras tem poder, você pode erguer ou destruir uma vida através de suas palavras. Mas, por ignorar este poder, muitos usam as palavras sem se preocupar com os efeitos que estas terão na vida de quem as ouve.
Infelizmente muitos são imprudentes e arrogantes e usam suas palavras para ferir e ofender e ainda tem a ousadia de dizer que são sinceros e acreditam que agir assim é uma qualidade.
Ser sincero não significa falar o que quer sem medir as consequências, ainda mais para aqueles que se dizem servos a Deus.
Deus nos chamou para sermos testemunhas da Sua graça e do Seu amor, Ele insiste que nossas palavras sejam guiadas pelo Espírito Santo. As palavras arrogantes endurecem o coração e produzem a ira. As palavras de Cristo produzem a salvação e saúde na vida diária.
A palavra é uma ferramenta poderosa de comunicação porque é a expressão da nossa vida interior. Conversar é um instrumento que vai de alma para alma.
Não devemos permitir que as discussões tomem conta de nossas vida, não devemos agir como uma pessoa insensata, mas devemos sempre procurar o falar manso, com amor e humildade, a palavra que é dirigida ao próximo com esse tempero, só fará bem.
Agindo assim você será conhecido como uma pessoa sábia e prudente, um mediador, por isso eu lhe alerto, controle o seu temperamento, não se deixe enganar pelo “eu sou assim mesmo”, jogue fora essa idéia e busque o controle da parte do Espírito Santo.
A Bíblia nos ensina que “a boca fala do que está cheio o coração”. É neste contexto que Salomão descreve “palavras... que são saúde para os ossos”. O sistema ósseo é a estrutura de nossa sustentação, de nossa firmeza perante os abalos.
Medite como você tem reagido nas situações do seu dia a dia, ore ao Senhor Jesus, para que tenha domínio sobre sua língua e consiga controlar as palavras que saem dos seus lábios.
Se você é uma pessoa que vive gritando, soltando fogo pelas narinas, atirando pedras com os lábios, não está dando a oportunidade para o Espírito Santo falar as pessoas através da sua vida, então pense muito calmamente nessas coisas, não aceite aquelas palavras que te trazem mal estar, que te fazem agir como um animal irracional, pois dessa forma, todos verão você, com os olhos críticos, e sempre duvidaram de sua sinceridade.
Nossas palavras devem ser doces, agradáveis, mansas, enfim, devemos estar sempre prontos a transmitir com docilidade o amor de Deus. Todos nós podemos nos beneficiar agraciando nossas opiniões e pensamentos com doçura piedosa e prudente.
Que as palavras dos nossos lábios e o meditar do nosso coração sejam agradáveis ao Senhor e um meio eficaz para abençoarmos aqueles que convivem conosco.
Comentários
Postar um comentário