“Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.”
JEREMIAS 17:7-8
|
Aquele que confia em Deus sempre será recompensado, porém, quando a pessoa não confia, Deus fica impossibilitado de agir, porque a fé é o ingrediente necessário para que Ele se manifeste.
Sempre vale a pena se entregar completamente ao cuidado de Deus. E como isso é feito? Através de um investimento diário de comunhão com Ele. É só você pensar no relacionamento que tem com qualquer pessoa. Você não confia em um desconhecido, mas confia de verdade em uma pessoa à medida que se aproxima dela.
Este texto de Jeremias ilustra como nosso interior está sempre preparado quando estamos alimentados da água viva de Deus, que é a Sua Palavra. Ela é a base que precisamos para nos sentir seguros.
O calor virá e a chuva chegará, pois as circunstâncias neste mundo são dinâmicas. Não adianta reclamar e chorar – todos nós passaremos por aflições, isso é certo! Mas, não importa a estação, você pode confiar em Deus sempre, pois o que Ele prometeu não mudará.
A pergunta é: você tem as suas raízes plantadas junto a este ribeirão, conforme disse Jeremias? Pois é justamente isso que fará a diferença na sua vida no dia da adversidade.
Se você estiver firmado em Deus e na Sua Palavra, nada te abalará. As épocas podem ser de transição, de caos, de calmaria ou você pode viver uma mudança radical na sua vida, mas aquele que alimenta o seu interior constantemente, continua com suas folhas verdes e produzindo frutos, demonstrando coragem naquele que crê.
Meu convite hoje é: decida firmar as suas raízes junto ao único que pode te oferecer segurança! Nele, você pode confiar!
» Oração:
Deus, sei que a vida está apenas em ti e conheço o teu caráter bondoso. Por isso, eu me entrego ao teu cuidado e sei que jamais serei destruído. Obrigado porque as tuas promessas jamais mudam e porque tenho um Pai como o Senhor. Amém.
|
Comentários
Postar um comentário