Pular para o conteúdo principal

Não importa a estação, você pode confiar em Deus

Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.”
JEREMIAS 17:7-8


Aquele que confia em Deus sempre será recompensado, porém, quando a pessoa não confia, Deus fica impossibilitado de agir, porque a fé é o ingrediente necessário para que Ele se manifeste.
Sempre vale a pena se entregar completamente ao cuidado de Deus. E como isso é feito? Através de um investimento diário de comunhão com Ele. É só você pensar no relacionamento que tem com qualquer pessoa. Você não confia em um desconhecido, mas confia de verdade em uma pessoa à medida que se aproxima dela.
Este texto de Jeremias ilustra como nosso interior está sempre preparado quando estamos alimentados da água viva de Deus, que é a Sua Palavra. Ela é a base que precisamos para nos sentir seguros.
O calor virá e a chuva chegará, pois as circunstâncias neste mundo são dinâmicas. Não adianta reclamar e chorar – todos nós passaremos por aflições, isso é certo! Mas, não importa a estação, você pode confiar em Deus sempre, pois o que Ele prometeu não mudará.
A pergunta é: você tem as suas raízes plantadas junto a este ribeirão, conforme disse Jeremias? Pois é justamente isso que fará a diferença na sua vida no dia da adversidade.
Se você estiver firmado em Deus e na Sua Palavra, nada te abalará. As épocas podem ser de transição, de caos, de calmaria ou você pode viver uma mudança radical na sua vida, mas aquele que alimenta o seu interior constantemente, continua com suas folhas verdes e produzindo frutos, demonstrando coragem naquele que crê.
Meu convite hoje é: decida firmar as suas raízes junto ao único que pode te oferecer segurança! Nele, você pode confiar!
» Oração: 
Deus, sei que a vida está apenas em ti e conheço o teu caráter bondoso. Por isso, eu me entrego ao teu cuidado e sei que jamais serei destruído. Obrigado porque as tuas promessas jamais mudam e porque tenho um Pai como o Senhor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...