Pular para o conteúdo principal

Generosidade em meio á crise?

A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.”
PROVÉRBIOS 11:24

Sempre enfatizo em minhas mensagens a importância do “dar”. Nem sempre esse é um assunto agradável para muitas pessoas, mas Deus nos ensina a ser doadores, e eu tenho visto, em minha própria vida e na minha igreja, como esta prática traz retorno.

Temos que entender que a matemática de Deus é diferente da nossa. Deus não trabalha com a lógica humana. Em Deus, quanto mais você dá de coração, mais você tem, pois Ele trabalha com o princípio do semear e colher. Então, o que semeamos pode sair do nosso bolso, mas não sai da nossa vida, pois colheremos muito mais depois!
O propósito da doação não é fazer negócio com Deus, como se déssemos apenas para receber multiplicado. É claro que ser abençoado é nosso direito, mas Deus quer cultivar em nós o espírito abençoador, desprendido, pois este dar e receber é um ciclo que traz benefícios para nós e para os outros.
Dar é uma atitude de fé também. As riquezas não podem ser o nosso deus e, por isso, somos convidados a dar crendo na fidelidade de Deus em nos suprir com aquilo que precisamos, mesmo sem aquela parte que abrimos mão.
Os recursos que vêm às nossas mãos são sementes. Não podemos comê-las, mas devemos plantá-las em solo fértil, e isso quer dizer ser generoso em todo tempo. Sim, você pode praticar a generosidade em meio à crise! Então, peça ao Espírito Santo que lhe mostre quem e como você pode abençoar alguém hoje!
Deus é fiel à Sua Palavra e mostrará a você como a sua porção pode ser ainda maior se você se dispuser a ser bênção para outros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...