As vezes a soberba é tão real na nossa vida e a gente nem percebe. Achamos que somos humildes, mas começamos a reclamar de algo que Deus não faz, como se Ele fosse obrigado a dizer “sim” a todas as nossas orações. Mas na verdade não tem nada a ver com Deus, tem a ver com a nossa soberba e incredulidade e o quanto nós limitamos o Seu poder. Oramos e não temos a resposta que queremos, porque na verdade somos nós que não queremos ouvir a direção de Deus e nos sujeitar ao tratamento Dele. Esta palavra me confronta demais ...”cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.”
1Pedro 5:5 ARA Humildade é abrir mão da nossa vontade para fazer a vontade de Deus e quando murmuramos Deus nos resiste. Somos soberbos a ponto de achar que somos melhor do que Deus e que Ele não tem feito as coisas no tempo ou do jeito certo. Essa atitude pode tampar os nossos ouvidos e impedir de ouvir o doce Espírito Santo. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”
Isaías 59:1-2 ARA A incredulidade é fruto da soberba de achar que sabemos mais que Deus e ainda nos leva a murmurar. Isso é pecado e nos impede de ouvir a sua voz. Mas graças a Deus por Jesus que nos perdoa. A nossa humildade atrai a graça de Deus. Não merecemos o perdão, mas ele está disposto todos os dias porque Deus nos ama demais e Ele já declarou que nada pode nos separar desse amor que está em Cristo.
Reconheça o seu erro e prossiga, porque o Espírito Santo não condena, Ele nos convence, e Ele não abre mão de nós!
Comentários
Postar um comentário