Pular para o conteúdo principal

Eu decido ser feliz 2


📍 Quando permitimos que nossas deficiências sejam maiores que nossa identidade, passamos a viver “escondidos” da nossa própria essência.
😞 O medo e a insegurança se tornam nossas parceiras de vida e nos permitimos ser tratados de qualquer forma.
😞 E essa estrutura não tem nada a nos oferecer, a não ser dor, sofrimento e escassez, pois atraímos aquilo que construímos.
📍 A construção de um lugar de obediência atrai as bênçãos e o contrário também. (Deut. 28:2-6)
Muitas vezes acreditamos que o lugar que construímos para nós tem a ver com a religião, como se tivesse o poder de definir quem somos.
Pode ser uma fuga do eu verdadeiro que queremos esconder por sentirmos vergonha dele, por não conseguirmos perceber o amor e graça do pai nos regenerando, a partir da nossa confissão.
Nos apoiarmos naquilo que estamos construindo de bom em uma estrutura religiosa não é o suficiente.  Precisamos nos sujeitar a *ação do Espirito Santo em nossas vidas* para que possamos ver a nossa própria verdade.
📖 Leia Gen. 19:25-32
Ló e sua família conviveram com muitas perdas, frente ao juízo de Deus.
Ló se isola em um caverna com suas filhas, que decidem ter relações sexuais com o pai a fim de que ele tivesse uma descendência.
🛑 A atitude das filhas evidenciou a deficiência do núcleo familiar, bem como social, despertando uma deformação na identidade delas.
Essa deficiência fez com que nem tivessem temor ao Deus que as livrou do deserto de Sodoma.
A decisão de Ló de se esconder e viver numa caverna causou as disfunções de identidade das filhas e o prejuízo resultou em um relacionamento incestuoso e maldito.
📍 Não podemos ficar na caverna. Para sairmos da caverna precisaremos reconhecer nossas dificuldades e aquilo que nos impede de ter acesso a certas áreas que nos doem.
A deficiência não nos torna incapazes ou doente, mas com necessidades diferentes das outras pessoas, e isso não é capaz de reduzir a identidade de ninguém.
Jamais podemos mensurar a capacidade, a identidade e a existência de alguém porque ela enfrenta algumas dificuldade que outros não enfrentam.
✅ Precisamos assumir nossas verdades. Há cura quando decidimos ser gente.
✅ Precisamos abrir mão do amor exigente para o amor de misericórdia.
📚 🦋

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...