📍 Quando permitimos que nossas deficiências sejam maiores que nossa identidade, passamos a viver “escondidos” da nossa própria essência.
😞 O medo e a insegurança se tornam nossas parceiras de vida e nos permitimos ser tratados de qualquer forma.
😞 E essa estrutura não tem nada a nos oferecer, a não ser dor, sofrimento e escassez, pois atraímos aquilo que construímos.
📍 A construção de um lugar de obediência atrai as bênçãos e o contrário também. (Deut. 28:2-6)
Muitas vezes acreditamos que o lugar que construímos para nós tem a ver com a religião, como se tivesse o poder de definir quem somos.
Pode ser uma fuga do eu verdadeiro que queremos esconder por sentirmos vergonha dele, por não conseguirmos perceber o amor e graça do pai nos regenerando, a partir da nossa confissão.
Nos apoiarmos naquilo que estamos construindo de bom em uma estrutura religiosa não é o suficiente. Precisamos nos sujeitar a *ação do Espirito Santo em nossas vidas* para que possamos ver a nossa própria verdade.
📖 Leia Gen. 19:25-32
Ló e sua família conviveram com muitas perdas, frente ao juízo de Deus.
Ló se isola em um caverna com suas filhas, que decidem ter relações sexuais com o pai a fim de que ele tivesse uma descendência.
🛑 A atitude das filhas evidenciou a deficiência do núcleo familiar, bem como social, despertando uma deformação na identidade delas.
Essa deficiência fez com que nem tivessem temor ao Deus que as livrou do deserto de Sodoma.
A decisão de Ló de se esconder e viver numa caverna causou as disfunções de identidade das filhas e o prejuízo resultou em um relacionamento incestuoso e maldito.
📍 Não podemos ficar na caverna. Para sairmos da caverna precisaremos reconhecer nossas dificuldades e aquilo que nos impede de ter acesso a certas áreas que nos doem.
A deficiência não nos torna incapazes ou doente, mas com necessidades diferentes das outras pessoas, e isso não é capaz de reduzir a identidade de ninguém.
Jamais podemos mensurar a capacidade, a identidade e a existência de alguém porque ela enfrenta algumas dificuldade que outros não enfrentam.
✅ Precisamos assumir nossas verdades. Há cura quando decidimos ser gente.
✅ Precisamos abrir mão do amor exigente para o amor de misericórdia.
📚 🦋
Comentários
Postar um comentário