Pular para o conteúdo principal

Sempre há resposta!

Nós carregamos a idéia de que só há resposta se recebermos uma profecia, se houver uma palavra de conhecimento, um sermão ou um conselho sobre nós. Aprendemos que nossas questões precisam de pelo menos um discurso, aí sim, na nossa mente isso é resposta. 
Acontece que na vida cristã seremos amadurecidos para viver por FÉ e não por VISTA. 
A fé vai dizer “confie” na sua visão mesmo que os seus ouvidos não ouçam nada e outras vezes dirá “confie” naquilo que está ouvindo mesmo que ainda não esteja em sua visão, afinal aquilo que Ele faz não entendemos hoje mas amanhã iremos, a nossa falta de compreensão não invalida a realidade de que Ele está fazendo.
MAS E QUANDO DEUS FICA EM SILÊNCIO?! 

É porque o silêncio revela o nível de confiança, dependência e intimidade que temos com Ele. 
Infelizmente, somos excessivamente analíticos, questionadores, críticos mas é da natureza de Deus sempre responder, não por dever alguma satisfação à nós e sim porque Ele é claro, é luz, é transparência.
Entretanto, Deus não é um Deus de respostas fáceis. 
A pergunta aqui é: Desde quando silêncio significa ausência? Acaso se Deus se calar, Ele partiu? Acaso se Deus não falar nada, Ele ignorou? Acaso se Deus não bradar, Ele perdeu? Acaso se Deus não “discursar” significa que Ele se esqueceu? 
Quando sua alma se desesperar por causa do silêncio, se lembre, a resposta de Deus não é uma palavra, é A PALAVRA e ela (Jesus Cristo) se encarnou! 
E por isso, seu espírito precisa estar convicto de que mesmo sem som algum você já tem a resposta que precisa, A PALAVRA ENCARNADA e isso significa que ela é PRESENÇA. 
Quando Deus se calar é porque a resposta não é apenas uma palavra mas a graça de sua presença. 
Deus não tem a resposta, Ele é a resposta e Cristo traduz isso para nós. 
Um entendimento sobre a resposta certa não nascerá ao ver Deus fazer mas ao entender que É ELE QUEM FAZ.
No silêncio aprenda a fechar os ouvidos e abrir os olhos, você vai enxerga-lo bem ali, encarnado, presente, permanente e perceber que isso é tudo o que você precisava.
A presença, essa é a Palavra que responde tudo, Ele!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...