Pular para o conteúdo principal

Os descartáveis

Por esses dias, fiz uma retrospectiva da minha caminhada cristã, e fiquei chocado com o número de pessoas que deixaram o caminho. Pregadores, cantores, jovens fervorosos, irmãs de oração, homens de fé que, infelizmente, por alguma razão, deixaram o caminho. Onde eles estão? Será que tiveram forças para voltar? Estão frequentando alguma igreja? Estão vivos? Sinceramente, não sei a resposta. Talvez esse seja o nosso problema! A igreja só se preocupa e valoriza aqueles que fazem parte do rol de membros e, de alguma forma, contribuem para o andamento do "sistema"..
Não entrou na visão da instituição? Tchau, aqui não serve! Não segue os usos e costumes da denominação? Dedo apontado, gritamos!... suma daqui! Deixou de contribuir? Tá fora! Não é mais útil? Descarta! Pecou? Excluído! Pedras nas mãos e seguimos levando a adúltera para condená-la diante de Jesus.
Lembra daquele irmão que pregava com fervor? Talvez esteja nesse momento embriagado num boteco qualquer. Sabe aquela missionária que não media esforços para ganhar almas pra Jesus? Talvez esteja se prostituindo por alguns trocados. E aquele jovem que cantava com você no grupo de jovens? Pode ser que esteja na Cracolândia. Triste isso não é? Mas diante dessa realidade, qual será o nosso papel? Acolher os que se perderam no caminho, ou descartá-los como se fossem um lixo qualquer? Você foi descartado? Não vou pedir desculpa a você pelo que a igreja fez, sabe porque? A verdadeira igreja, não descarta e nem escorraça ninguém, a verdadeira igreja é a igreja dos pródigos, dos gadarenos, das samaritanas, da adúlteras que mediante ao arrependimento tiveram suas vidas mudadas pelo bom Pastor que deu a sua vida por eles! Os descartáveis se tornam improváveis. Os descartáveis são apostas dos céus. São filhos de um Pai bondoso, que acreditou neles quando muitos não acreditaram no tesouro que existia no vaso de barro.

(Texto de Marcio Sanchez)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...