Pular para o conteúdo principal

Ele levou cicatrizes... Ele estava curado!

Ódio, lembranças, mágoa, culpa, falta de perdoar a si e a outros... os sinais de que estamos feridos são cada vez mais nítido em nós. Palavras e atitudes revelam que a ferida está exposta. (Col 3.8)

Mas o que fazer para quebrar este ciclo de dor?
Um dos primeiros passos para romper é aceitar que precisamos de cura. 

“Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)
Permitir-se ser curado é para quem quer crescer em Deus e alcançar novos níveis. 

Quando nos permitimos ser curados, deixamos morrer o que não nos pertence e vemos brotar o novo de Deus em nós. 
Isso acontece quando abrimos mão da carnalidade com a qual temos que lutar diariamente e das feridas que mancham a nossa existência. 
As vezes precisamos de cura não só por nós, mas para não adoecer com as nossas feridas quem amamos e quer o nosso bem.
Uma mulher traída precisa ser curada para curar seus filhos. 

Um homem ferido pode adoecer toda uma geração. 
José estava presente quando viu Esaú perdoando Jacó. 
Mais tarde o mesmo José precisou liberar perdão para os seus irmãos.
Pais curados geram filhos curados para curar. 

O Perdão deixa legado para gerações!
Outro passo importante é recomeçar, mas para isto, deixar o passado para trás é imprescindível. (2 Coríntios 5.17) (Fp 3:13).

O segredo é fazer como Jeremias:
"Eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" (Lm 3.21). 

Ser curado do passado consiste em saber escolher o que se recordar e ser curado é trazer a memória coisas boas, saber recordar é trazer uma nova perspectiva para este recomeço.
Precisamos nos deixar guiar por Deus e não por nossos traumas. 

Jesus é que é o nosso verdadeiro Senhor e Senhor de nossas vidas, nossa justificativa. 
Só Ele tem poder para penetrar nas nossas lembranças e transforma-las de trevas em luz(Is 53,4-5)
Mas para que Jesus venha a agir sobre as nossas feridas é preciso querermos. 

É necessário um ato de entrega e dependência. Não carregue Feridas, mas sim cicatrizes. Deus pode até expor nossas feridas, mas ele cura!
Antes de morrer Jesus foi ferido.

 Mas quando ressuscitou Ele não levou feridas, Ele levou cicatrizes! 
Ele estava curado.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias profetizando a verdade sobre minha vida

NOVO DEVOCIONAL!! 21 DIAS PROFETIZANDO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA Acompanhe nossas postagens também no Instagram: almacuradaparacurar e pelo nosso grupo no whatsapp, link do convite:  https://chat.whatsapp.com/G0XnXN199t58r8gi2riDSh Começamos no próximo dia 20 de Janeiro de 2020. Esperamos você!

Por que eu nasci?

Por que eu nasci? Por que ou para que eu nasci? Talvez em algum momento da sua vida, você deve ter feito esta pergunta a Deus ou a si mesma. Esta pergunta pode estar associada a um momento de desânimo, cansaço, um momento de inquietação da alma. A própria Bíblia responde em Romanos 14.8: Se vivemos, é para honrar o Senhor. E, se morremos, é para honrar o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Além deste versículo a palavra de Deus trata do porque estamos nesta terra, sua vida não foi um descuido de Deus. Deus nos criou para o seu louvor Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. Is 40:21 Talvez neste momento ao ler este texto você esteja se sentindo inútil, na sua casa, na sua igreja, no seu casamento, porém quero te encorajar parafraseando Isaías: você não foi feita somente para se sentir útil e importante nos relacionamentos terrenos, você foi feita para meu louvor. Eu e você fomos criadas de maneira e...

Porque Pedro afundou?

Quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele pede para fazer o mesmo, Jesus o chama para que fosse até Ele, e por alguns instantes Pedro caminha sobre as águas, João 6:16-24. E essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia, Pedro depois de alguns passos, sente o força dos ventos, teme as ondas e afunda... Agora a lição para nós. Porque Pedro afundou? Ele desviou os olhos de Jesus, olhou para as circunstâncias e isso o fez afundar no medo e na dúvida. Todos os dias nos levantamos e enfrentamos as circunstâncias da vida, e todos os dias nós "andamos sobre as águas" vencer as batalhas diárias é como andar sobre as águas, se você desviar os olhos de Jesus, certamente afundará. Quando estamos firmados Nele somos capazes de vencer todas as dificuldades e manter a paz no coração. Não há batalhas maiores que Deus. O que está enfrentando neste momento, as ondas são grandes, os ventos fortes? Olhe nos olhos de Jesus e ande sobre as águas, você não vai afundar, sua dor não é m...